"SEJAM BEM VINDOS"

CANTINHO DE ALINE
ESPERO QUE NESTE ESPAÇO EU POSSA TRANSMITIR MENSAGENS POSITIVAS E RELATOS DE ALGUMAS DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS NAS CENTENAS DE REENCARNAÇÕES QUE O CRIADOR ME CONFERIU VIVENCIAR PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL.

UM ABRAÇO CARINHOSO A TODOS!!!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"O PRECONCEITO RELIGIOSO"



Pessoas há que se dizem "Crente"... O que é ser crente? A meu ver é crer nos estatutos que Jesus nos ensinou através das suas lições amoravéis do seu exemplo. É crer em Deus pai de todas as coisas e fazer as tuas vontades. Fazer as tuas vontades?! Será que é isso mesmo que fazem aqueles que nos julgam impiedosamente pelas crenças que carregamos?!  Muitos nem se aproximam por medo de um contato maior, será que pensam que vão se contaminar com algo impuro? Tenho o péssimo hábito da observação, e vez por outra pego estes tais que julgam-se crentes, fiéis ao Cristo em desalinho com a justiça divina. Meu Deus como são insensatos, eles se colocam acima dos seus semelhantes como se fossem donos da verdade. Observem o que fazem e não o que dizem. É exatamente ás ocultas que praticam as iniquidades contra os seus semelhantes e  escondem o lixo das imperfeições, sob as brancas asas do orgulho; Pai de todas as fraquezas. Apontam defeitos, julgam impiedosamente zombando daqueles que não rezam pela mesma cartilha que eles. Gente, se querem carregar o titulo de obreiros do senhor, crentes, devotos cristãos, estabeleçam como moral de conduta o exemplo do Bom Samaritano, onde Jesus nos deixou bem explícito em S. Lucas 10:25 a 37.
Toda a moral de Jesus se resume na caridade e na humildade, isto é, nas duas virtudes contrárias ao egoísmo e ao orgulho. Em todos os seus ensinos, ele aponta essas duas virtudes sendo as que conduzem á eterna felicidade: Bem-aventurados, disse, os pobre de espírito, isto é, os humildes, porque dele é o reino dos céus; bem-aventurados os que são brandos e pacíficos; bem-aventurados os que são misericordiosos; amai o vosso próximo como a vós mesmos; fazei aos outros o que quereríeis que vos fizessem; amai os vossos inimigos; perdoai as ofensas, se quiserdes ser perdoados; praticai o bem sem ostentação; julgai-vos a vós mesmos, antes de julgardes os outros, eis o que não se cansa de combater. E não se limita a recomendar a caridade; põe-na claramente e em termos explícitos como condição absoluta da felicidade futura.
Vamos lutar por um mundo melhor começando por nós mesmos, limpando nosso interior do bolor dos preconceitos, vasculhando as teias dos desentendimentos gerados pelo orgulho, varrendo os lixos do egoísmo e das falsidades religiosas, quer ser um cristão, caminha guiado pela cartilha do senhor e não negue a nenhum de seus irmãos; antes fazei por ele todo bem que puderes.

Um comentário:

  1. Onde quer que te encontres, semeia e semeie luz, mediante as palavras e o comportamento saudáveis.
    Não te imponhas, todavia, não te escuses ao dever de fazer o que te compete e para o que vieste.
    A humanidade, que ignora, necessita de orientação.
    Onde estejas, com quem te encontres, dá o teu testemunho de felicidade que te propicia a fé espírita que te enriquece o ser real que és. (Divaldo Franco, do livro; entrega-te a Deus)
    abraços; confie e siga com coragem e firmeza.!

    ResponderExcluir

* Favor não usar palavras obcenas;
* Faça critícas construtivas, eu agradeço;
* Poste somente comentários sobre o assunto;
* Seja um seguidor se gostou;
Obrigada.